
Portaria proíbe uso de telefones celulares, tablets, mp3 e outros aparelhos eletrônicos durante o expediente
*Do R7
Servidores da Prefeitura de Divinópolis, no Centro-Oeste mineiro, estão proibidos de usarem telefones celulares, tablets, mp3 e outros aparelhos eletrônicos com acesso às redes sociais, como WhatsApp e Facebook, durante o expediente, sob pena de serem advertidos ou até mesmo enfrentarem processo administrativo disciplinar.
A determinação consta na portaria número 3, elaborada pela Secretaria Municipal de Administração e publicada na segunda-feira (8) no Diário Oficial dos Municípios Mineiros.
O texto lista exceções: os equipamentos estão permitidos em caso de emergência e àqueles profissionais que trabalham diretamente com o serviço que exige os aparelhos e redes sociais.
Quem descumprir a ordem será advertido. Em caso de reincidência, responderá processo administrativo disciplinar. A norma visa dar maior qualidade à prestação do serviço público.
A portaria, contudo, também fecha o cerco ao cidadão que usa os equipamentos enquanto estiver sendo atendido nos órgãos públicos municipais. Neste caso, segundo a prefeitura, a intenção é dar maior celeridade aos atendimentos.
Leia mais: