A Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar) pede que os donos de estabelecimentos em funcionamento, em Curitiba, cobrem dos clientes as medidas de segurança. Segundo o presidente da associação, Fábio Aguayo, pessoas que não respeitarem o distanciamento ou não usarem máscara devem ser expulsas dos locais.
Os bares, que possuem alvará secundário como restaurante ou lanchonete, estão liberados para funcionamento desde a última sexta-feira (7). A decisão liminar do juiz Jailton Juan Carlos Tontini, da 3ª Vara da Fazenda Pública do Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba, autorizou a reabertura dos estabelecimentos de segunda à sábado, até às 22h, durante a bandeira laranja.
Entretanto o presidente da Abrabar exige que os donos dos estabelecimentos cobrem as medidas de segurança dos clientes, para que o setor não seja fechado novamente pelas autoridades. “Deixe a gente trabalhar em paz”, declarou Aguayo em referência as pessoas que não estejam dispostas a seguir as regras.