A invasão russa à Ucrânia deixa marcas visíveis de destruição por todos os lados. Em Kharkiv, não é diferente. Afinal, a segunda maior cidade do país do Leste Europeu vem sofrendo ataques constantes desde fevereiro de 2022, quando começou a guerra.

Clube de striptease Flash Dancers segue aberto na Ucrânia em meio à guerra com a Rússia – Foto: Reprodução/Instagram

No entanto, um local na grande cidade ucraniana contrasta com o cenário de caos: o Flash Dancers. O clube de striptease se nega a fechar as portas e oferece um refúgio temporário para os moradores do local.

De acordo com o “Sun”, o Flash Dancers é administrado por mulheres e foi aberto há dez anos por uma ex-dançarina do período soviético. O local abre suas portas todas as noites, desrespeitando o toque de recolher às 23h em Kharkiv.

A Ucrânia proíbe a prostituição. Contudo, a lei já era frouxa antes mesmo da guerra. Após o início do conflito, a fiscalização tornou-se praticamente inexistente.

Raramente passam de 20 pessoas em uma noite, às vezes ninguém comparece. No entanto, o clube de striptease segue aberto, promovendo, muitas vezes, até festas de despedida de solteiro.

A pouca frequência no local é fácil de se explicar. Afinal, mais de 1 milhão de moradores já fugiram de Kharkiv desde o início da guerra com a Rússia. O preço das bebidas também triplicou desde o início do conflito.

Clube de striptease fica no subsolo de Kharkiv

O Flash Dancers tem uma grande vantagem: ele fica no subsolo, funcionando também como um abrigo antiaéreo. O local recebe muitas pessoas que fogem quando tocam as sirenes de alerta de ataque rival.

Apesar de ser um refúgio para clientes e funcionários em tempos de guerra, as marcas aparecem por todos os lados. As janelas dos três andares acima da boate seguem fechadas com tábuas. Afinal, os vidros quebraram com uma explosão no centro da cidade.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!