O coala resgatado por uma mulher durante um incêndio florestal na Austrália, morreu devido aos graves ferimentos nesta terça-feira (26).
Coala resgatado por mulher em incêndio precisou de eutanásia
De acordo com uma postagem publicada pelo Koala Hospital Port Macquire, Lewis precisou ser submetido a uma eutanásia depois que os veterinários constataram que não havia chance de melhoras em seus ferimento.
“Nosso principal objetivo é o bem-estar animal, e foi com base nisso que a decisão foi tomada”, disse o comunicado.
https://www.facebook.com/koalahospital/posts/10157870122199662
Relembre o caso
No dia 19 de novembro, uma mulher arriscou a própria vida para salvar um coala ferido em meio a um incêndio próximo à vila de Long Flat, em Nova Gales do Sul, na Austrália.
A mulher, que se apresentou à emissora australiana Nine News apenas como Toni, viu o animal atravessando a estrada e correu até ele. Em seguida, ela tirou sua camisa e usou o tecido e um cobertor para abrigar o coala, além de o dar água.
Assista ao vídeo!
Coalas são as principais vítimas graves dos incêndios florestais
O caso de Lewis ganhou fama depois do vídeo dramático de seu resgate, feito pela australiana Toni Doherty.
De acordo com o governo australiano, os coalas têm sido as principais vítimas dos incêndios florestais, e a estimativa alerta que pelo menos 350 animais morreram por conta das chamas.

(Foto: Reprodução/ Instagram @portmacquariekoalahospita)
Além disso, conforme biólogos, a população de coalas no país varia entre 50 e 100 mil.
Em sua maioria, eles vivem nas florestas de eucaliptos do leste australiano e perto do litoral, sendo essa a região mais atingida pelos incêndios em novembro.
https://www.facebook.com/koalahospital/posts/10157870122199662