Um vídeo em que uma cobra de 1,2 metros foi removida da garganta de uma mulher enquanto ela está desacordada em um maca viralizou redes sociais. As imagens mostram o réptil sendo retirado pela boca da paciente

De acordo com o Yahoo News, a cobra deslizou para dentro da mulher enquanto ela dormia no quintal de sua casa na vila de Levashi, no Daguestão, na Rússia. Algum tempo depois, ela foi levada às pressas para um hospital por estar se sentindo indisposta. 

Já na instituição de saúde, foi anestesiada para que os médicos pudessem verificar o que havia em sua garganta e a surpresa foi geral.

Vídeo da cobra sendo retirada da garganta  

A filmagem mostra as mãos enluvadas de um médico removendo a cobra, depois de inserir um tubo na garganta da paciente

“Vamos ver o que é isso”, ouve-se o médico dizendo. 

Logo, uma médica agarra o réptil enquanto ele é puxada da boca da mulher. Ela pula para trás assustada e a equipe médica grita ao perceber o comprimento da cobra dentro do paciente. O animal é então jogado em um balde médico.

Médica segura cobra após ser retirada da gargante de paciente. (Foto: Reprodução/Sleuth Media)

Não está claro se a cobra ainda está viva ou quanto tempo ficou dentro da mulher. A data em que ocorreu o incidente também não foi divulgada.

Ainda segundo o Yahoo News, moradores locais afirmam que esse tipo de incidente ocorre com pouca frequência, mas que os idosos costumam aconselhar os jovens a não dormirem ao ar livre, devido ao risco de cobras entrarem em suas bocas.

A vila de Levashi tem uma população de 11.500 habitantes e está a uma altitude de 4.165 pés. O Ministério da Saúde do Daguestão, república montanhosa às margens do Mar Cáspio, não comentou o vídeo. 

Assista ao vídeo: 

https://www.youtube.com/watch?v=RRIe2YItGhA