Um vídeo divulgado na internet está gerando muita discussão por parte dos passageiros que utilizam o transporte coletivo na capital. As imagens, gravadas na segunda-feira (6), e postadas por Claudia Meneguel, mostram a briga de alguns passageiros com uma cobradora do ônibus que faz a linha Fazendinha.
Aparentemente, um usuário reclamou da demora para o motorista abrir a porta durante o desembarque e a cobradora, ofendida, passou a xingá-lo e também a destratar os demais passageiros.
Durante alguns momentos do bate-boca, a funcionária do coletivo chega a afirmar que “odeia mexer com pobres”. Diversos palavrões são pronunciados no decorrer da discussão e por pouco uma das passageiras não parte para a agressão ao desembarcar do coletivo.
Em nota divulgada na sua página oficial do Facebook, a Prefeitura de Curitiba afirma que, em relação ao infeliz episódio com a cobradora, a URBS, assim que tomou conhecimento do fato, acionou a empresa responsável pela operação da linha, que imediatamente afastou a funcionária. Outras providências serão avaliadas na sequência.
A nota ressalta ainda que é importante que situações como essa sejam sempre denunciadas.
A URBS reitera que todo cidadão que se sentir desrespeitado ou mal atendido no sistema de transporte público deve denunciar pelo telefone 156, com o que ajudará a melhorar a qualidade do serviço.