O espaço só pode receber dois espetáculos por mês com até 25 mil pessoas, o restante tem o público restrito a 2 mil ingressos
Depois de dois anos longe dos palcos da Pedreira Paulo Leminski, o Grupo Lanteri volta este ano a encenar o espetáculo “Vida, Paixão e Morte de Jesus Cristo”, no espaço. Seria motivo de comemoração, se não fosse o fato de o público ter sido restringido a apenas duas mil pessoas. Em outros anos, a apresentação sempre atraiu mais de 15 mil pessoas à Pedreira. Nos dois últimos anos a encenação foi feita no BioParque, no Uberaba.
O Grupo, que foi informado da restrição de público apenas na semana da apresentação, se articula para liberar a apresentação para mais pessoas. “Participamos do edital da Fundação Cultural de Curitiba, que designou como local de realização a Pedreira Paulo Leminski. Não há restrições de numero de público neste edital”, diz uma nota divulgada pelo Grupo Lanteri.
Confira a programação de encenações sobre a vida e a morte de Jesus em Curitiba
A administração da Pedreira Paulo Leminski foi arrendada em 2013 pela concessionária RD7. O espaço ficou seis anos fechado a pedido dos moradores do Abranches, que reclamavam do barulho dos shows. Para voltar a funcionar, firmou-se um termo de ajustamento. O espaço pode receber dois espetáculos por mês, com limite de 25 mil ingressos cada vez. Qualquer evento a mais do que os dois shows mensais não pode receber mais de 2 mil pessoas. Isso aconteceu durante a Copa do Mundo de 2014, na Fifa FanFest.
“Trabalhamos com a perspectiva de termos o mesmo público que nos honra todos os anos. Fomos surpreendidos com a notícia da limitação de público tanto quanto a população. Estamos recebendo uma quantidade enorme de pedidos de explicações e por consideração a nosso público informamos que pedimos o aumento deste número, por entendermos que se trata de um evento diferenciado de shows musicais, tanto no público como no horário. Estamos aguardando um posicionamento dos órgãos envolvidos na esperança de podermos atender a população de Curitiba”, diz o comunicado do Grupo.