Força Tarefa FAS (Foto: Prefeitura de Curitiba)

Temperaturas na capital prometem cair nos próximos dias na capital paranaense

 

A Fundação de Ação Social (FAS) vai realizar uma força tarefa que promete intensificar a abordagem social durante a noite a moradores de rua.

Curitiba terá baixas temperaturas até segunda-feira

A ideia é oferecer pernoite nas camas quentes e limpas de suas casas de passagem para tirar essas pessoas da situação de risco. De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), as temperaturas mínimas mais preocupantes serão no domingo (26) e na segunda-feira (27) com uma previsão de 5ºC e 3ºC.

Intensivo começa nesta sexta-feira (24)

A partir desta sexta-feira (24), educadores sociais vão percorrer todas as regiões da cidade em busca de pessoas que dormem na rua. A ação vai acontecer das 18h às 23h.
Quem define os locais que serão abordados são as equipes dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) e dos Centros de Referência Especializados para População em Situação de Rua (Centros Pop). Além disso, as equipes também vão atender os pontos notificados à Central 156 da Prefeitura.

Repouso completo e camas quentes

Os indivíduos que aceitarem esse auxílio de pernoite serão levados até às casas de passagem Jardim Botânico, Rebouças, Bairro Novo ou Plínio Tourinho.

Além de camas limpas e quentes, todos poderão tomar banho e se alimentarem, além de receberem roupas limpas. Aqueles que tiverem animais de estimação também poderão utilizar da pernoite, já que a ação possui acomodações para os animais de estimação.

Vagas disponíveis para indivíduos em situação de rua

Os locais concentram 520 das 907 vagas que existem nas 12 unidades oficiais de acolhimento do município para moradores de rua. Caso as vagas sejam insuficientes, os indivíduos poderão ser levados a uma das seis unidades conveniadas à Prefeitura, que garantem mais 281 vagas.