Maringá - A Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) afirmou, nesta terça-feira (23), que as vendas de fim de ano em 2025 apresentaram aumento na comparação com 2024. Pesquisa divulgada pela ACIM apontou expectativa de injeção de R$ 600 milhões com as compras de Black Friday e Natal.

Em entrevista a repórter Gabriela Ukracheski da Ric RECORD Maringá, o presidente da ACIM, José Carlos Barbieri, detalhou esse sentimento positivo dos comerciantes da cidade.
“Nós temos o Núcleo do Empreender e dentro dele o Núcleo do Comércio do Centro, da Mandacaru e da Food Trucks. Conversando com esses comerciantes, eles disseram que estão bastante felizes. Alguns deles já bateram a meta deste ano, no dia 18 de dezembro, ou seja, bem antes do que eles imaginavam. 19% dos empreendedores que estavam com dívidas, conseguiram quitar as contas”, disse Barbieri.
O presidente da ACIM ainda pontuou que a transferência das atrações do Maringá Encantada para a região central da cidade também auxiliaram nesse crescimento.
“Conversando com os comerciantes da Vila Gastronômica e do redor da Praça Raposo Tavares, eles disseram que ajudou muito. Porque as pessoas estão vindo para o Centro, estão consumindo e os comerciantes estão muito agradecidos, por esse trabalho em conjunto da ACIM e da Prefeitura”, complementou.
Por fim, Barbieri recomendou aos consumidores que ainda não fizeram as compras de Natal que não deixem para a última hora.
“Mesmo que algumas lojas ainda estejam com estoques cheios, deixar as compras para a última hora pode fazer com que você não encontre aquele número, aquela cor, aquele presente. Que o pessoal vai comprar o mais rápido possível, para não ficar sem o que está procurando”, finalizou.
Confira abaixo o horário de funcionamento completo do comércio em Maringá
Comércio de rua
- 8 a 23 de dezembro: 9h às 22h;
- 6, 13, 20 e 27 (sábados) de dezembro: 9h às 18h;
- 24 e 31 de dezembro: 9h às 18h;
- 26 de dezembro e 2 de janeiro: 12h às 18h
Shoppings
- 24 de dezembro: 10h às 18h;
- 31 de dezembro: 10h às 16h.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui.