O Tribunal de Contas do estado (TCE-PR) instaurou uma Comissão Especial para ajudar na fiscalização dos contratos das rodovias pedagiadas do Paraná, que se encerram em novembro de 2021.

Nesta quinta-feira (27), representantes da Comissão e diretores do TCE-PR se reuniram com Luiz Gustavo Gomes Andrioli, titular da Secretaria do Tribunal de Contas da União no Paraná, e representantes da Secretaria de Fiscalização de Infraestrutura Rodoviária e de Aviação Civil, sediada em Brasília.

Um dos principais objetivos do trabalho é verificar se todas as obras previstas nos contratos originais, aditivos, acordos de leniência e decisões judiciais definitivas, serão executadas pelas empresas até o final deste ano.

Também participaram desta reunião o coordenador da comissão, Djalma Riesemberg Junior, o chefe da Coordenadoria-Geral de Fiscalização (CGF), Rafael Ayres, o diretor jurídico do TCE-PR, Gustavo Luiz Von Bahten, e o assessor da Presidência Lúcio Flávio Batalha. 

Além da comissão, o TCE-PR deve contar com o serviço de duas empresas especializadas para garantir maior efetividade e rigor técnico às ações de fiscalização.