Curitiba - O enterro do Oil Man foi marcado por comoção neste domingo (30), em Curitiba. No início da tarde, amigos, familiares e admiradores do biólogo Nelson Rebello, de 64 anos, estiveram no Cemitério Municipal Água Verde e prestaram a última homenagem ao folclórico personagem da capital paranaense.

Oil Man é enterrado em Curitiba neste domingo (30)
Oil Man é enterrado em Curitiba neste domingo (30) (Foto: Barbara Hammes/ RICtv)

Após a notícia da morte de Oil Man, algumas pessoas acreditaram o motivo do óbito teria relação com o incidente com o próprio cão. Na ocasião, Nelson teve ferimentos no braço e uma luxação no ombro causada pela queda.

Morte de Oil Man

A morte de Oil Man aconteceu neste sábado (29) no Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, onde estava internado. O falecimento aconteceu dias depois do professor e biólogo ser atacado pelo próprio cachorro em casa, no bairro Bacacheri.

Em nota enviada ao Portal RIC neste sábado (29), o Hospital Universitário Evangélico Mackenzie confirmou que a morte de Oil Man não foi provocada pelo ataque. “Importante esclarecer que o motivo do óbito não se relaciona com a mordedura provocada por seu cachorro Caramelo ocorrida esta semana”, diz o comunicado.

Após o velório, o corpo do Oil Man foi levado até o túmulo, onde amigos e familiares se despediram. Durante as cerimônias de despedida, admiradores do ícone curitibano estiveram na capela para prestar homenagens.

Quem é Oil Man?

Nelson Rebello, mais conhecido como Oil Man, morreu aos 63 anos e era conhecido por andar de bicicleta apenas de sunga e óleo pelo corpo pelas ruas da capital desde 1997. A personalidade era formada em ciências biológicas pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e professor aposentado.

Além de andar de bicicleta, ele gostava de praticar exercícios físicos e esportes, como basquete. Apesar de ser morador do bairro Bacacheri, o ponto turístico favorito dele é a Rua XV de Novembro.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.