Acontece na quarta-feira (27) mais uma edição do mutirão de Empregabilidade da Pessoa com Deficiência, promovido pelo Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência (DPCD) da Prefeitura de Curitiba. A ação acontece no bairro Cristo Rei e conta com intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras) à disposição para mediar o contato dos candidatos surdos com os recrutadores.

Acontece na quarta-feira (27) mais uma edição do mutirão de Empregabilidade da Pessoa com Deficiência, promovida pelo . A próxima feira de empregos acontecerá na quarta-feira (27/11), no Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência (DPCD) da Prefeitura de Curitiba. A ação acontece no bairro Cristo Rei e conta com intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras) à disposição para mediar o contato dos candidatos surdos com os recrutadores.
Candidatos devem comparecer à sede do Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Foto: Levy Ferreira/SMCS)

De acordo com a prefeitura, até o momento estão cadastradas cerca de 30 organizações. São mais de 300 vagas nas áreas industrial, comercial, de saúde e serviços. A maior parte delas são para nível médio de formação, mas há demanda por profissional com graduação em ensino superior. É o caso do Hospital do Trabalhador, que também precisa contratar um enfermeiro com deficiência. E das empresas Ritmo Logística e Liderança, que precisam de assistente administrativo e analistas.

Documentação

Os candidatos interessados deverão comparecer levando currículo e laudo médico – o documento que enumera os tipos de atribuições que o candidato poderá desempenhar no emprego pretendido. Esta será a quarta e última ação do ano para aproximar trabalhadores com deficiência de empresas com vagas disponíveis para esse público.

Leia também:

Nas edições anteriores, em fevereiro, março e maio, foram mais de 1.300 vagas ofertadas por 64 organizações. Até agora cerca de 250 candidatos compareceram ao recrutamento e foram encaminhados para entrevistas.

O mutirão acontece das 9h às 12h e das 13h às 16h, na sede do Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que fica na rua Schiller, 159 no bairro Cristo Rei.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

perfil Luciano Balarotti
Luciano Balarotti

Repórter

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.