A implantação do Poupatempo Paraná gera oportunidades de emprego em várias cidades do estado. Todo o processo seletivo é conduzido pelas Agências do Trabalhador do Estado e já resultou na contratação de 181 pessoas para exercer funções tanto no atendimento ao público, quanto na área administrativa, nas três primeiras unidades do Poupatempo (Curitiba, Ponta Grossa e Londrina).

A primeira a ser inaugurada será a do Shopping Estação, em Curitiba, na próxima semana. Os 70 funcionários que atuarão no local já participam dos treinamentos específicos para oferecer um atendimento ágil e humanizado à população. No total foram 24 horas de treinamento.
“Esse momento garante que os servidores estejam capacitados para atender os cidadãos com qualidade desde o primeiro dia de funcionamento. Além disso, o Poupatempo se soma às Agências do Trabalhador como mais um espaço em que a população poderá consultar e se candidatar a vagas de emprego”, destaca o secretário do Trabalho, Qualificação e Renda do Paraná, Paulo Rogério do Carmo. A expectativa é de que as 20 unidades do Poupatempo Paraná gerem quase 600 postos de trabalho, com possibilidade de ampliação.
Além da capital, até o final de outubro também serão abertas as unidades de Ponta Grossa (Rua Hermelino de Leão, 703 – Palladium Shopping PG) e Londrina (Av. Theodoro Victorelli, 150 – Boulevard Shopping Londrina). Em novembro, entram em operação o segundo Poupatempo Curitiba (unidade Pinheirinho) e a unidade de Maringá e mais perto do fim do ano será a vez de Umuarama, Cascavel, Foz do Iguaçu e Araucária.
Oportunidades de emprego do Poupatempo Paraná
Ainda restam vagas para as unidades de Umuarama (22 vagas), Foz do Iguaçu (29 vagas), Maringá (47 vagas), Cascavel (30 vagas), Guarapuava (22 vagas), Colombo (18 vagas) e Araucária (21 vagas). As oportunidades são para atendente, assistente administrativo, assistente de Recursos Humanos, Gerente de Unidade, Supervisor de Atendimento e técnico de Tecnologias de Informação e Comunicação e podem ser buscadas nas Agências do Trabalhador dos municípios.
Para o superintendente de Governança de Serviços e Dados, Leandro Victorino de Moura, além da inovação no atendimento, que passará a promover uma grande transformação digital, o programa já contribui para a geração de empregos. “O Poupatempo Paraná une agilidade e simplicidade nos serviços públicos e, ao mesmo tempo, começa a movimentar a economia com novas oportunidades de trabalho e renda para os paranaenses”, ressalta.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui.