O número de mulheres no mercado de trabalho atingiu 2,6 milhões neste 3º trimestre, no Paraná. Este é o maior número desde 2012, quando os dados passaram a ser contabilizados. Os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) foram divulgados pelo IBGE na última sexta-feira (22).

Em relação ao 2º trimestre, no qual o total de mulheres no mercado de trabalho alcançou 2,5 milhões, o incremento foi de 42 mil. Em comparação ao mesmo período do ano passado, o resultado representa aumento de 116 mil mulheres em atividade, aponta a pesquisa.
Leia mais:
Consequentemente, a taxa de desocupação feminina apresentou baixa, caindo para 4,8% no 3º trimestre deste ano. No 1º trimestre de 2019, 11,3% das paranaenses que procuravam emprego não conseguiam.
Ainda de acordo com o IBGE, o rendimento médio das paranaenses atinge, atualmente, R$ 2.958 mensais, superando em 3,5% a média referente ao período de maio a junho deste ano e em 7,9% o valor registrado no 3º trimestre de 2023. Esse é o quinto maior salário do Brasil.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.