As Agências do Trabalhador do Paraná ofertam 20.807 vagas de emprego com carteira assinada no estado. Entre as vagas disponíveis, destaque para os postos de alimentador de linha de produção, com 5.153 oportunidades; operador de caixa, com 991; faxineiro, com 771; e abatedor, com 694.

De acordo com o Governo do Paraná, a Grande Curitiba concentra o maior volume de postos de trabalho disponíveis, com 6.144 vagas abertas. São 534 vagas para alimentador de linha de produção, 460 para operador de telemarketing ativo, 395 para faxineiro, e 377 para operador de caixa, além de diversas outras.
Contando apenas a Capital, a Agência do Trabalhador Central oferta 51 vagas para profissionais com ensino superior e técnico em diversas áreas, com destaque para as funções de advogado (curso superior em direito), com 5 vagas; auxiliar de desenvolvimento infantil (cursando superior em pedagogia ou magistério), com 3 vagas; assistente de vendas (curso técnico ou superior em administração, gestão de vendas ou áreas afins), com 3 vagas; e auxiliar contábeis (curso técnico contábeis ou cursando superior contábeis), com 2 vagas.
Leia também:
- Paraná é o 3º estado que mais gerou empregos em 2024, com 152 mil vagas
- 82% dos municípios do Paraná têm aumento no número de vagas de emprego
- Trimestre encerra com taxa de desemprego menor, aponta PNAD
No restante do estado, destaque para a Região de Cascavel, que tem 4.005 vagas disponíveis, seguida pelas regiões de Londrina (2.212), Campo Mourão (1.854), Pato Branco (1.492) e Foz do Iguaçu (1.422).
Os interessados devem buscar orientações entrando em contato com a unidade da Agência do Trabalhador de seu município. O atendimento pode ser agendado pelo portal da Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda do Paraná.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!