A Polícia Federal (PF) autorizou a realização de concurso público para mil novas vagas na área policial. A medida, publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (14), já havia sido antecipada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, no mês passado. A intenção do ministério é ampliar o quadro funcional da corporação, de 13 mil para 15 mil policiais, até 2026.

Conforme a publicação, as vagas autorizadas são para cinco cargos da Polícia Federal. Assim, o concurso selecionará 630 agentes, 160 escrivães, 120 delegados, 69 peritos criminais e 21 papiloscopistas.
Edital de concurso deve sair até o início do segundo semestre
O prazo para a publicação do edital de abertura de inscrições para o concurso público será de até seis meses. Ou seja, até agosto, contados da publicação da portaria nesta sexta-feira. O documento é assinado pelo diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos Rodrigues.
Com as mil vagas ofertadas neste certame, o ministério cumpre a metade da promessa de Lewandowski, que anunciou no fim de janeiro a realização de um concurso para preenchimento de duas mil novas vagas na PF.
Dessa forma, a expectativa agora é que mais um concurso, com outras mil vagas, seja realizado pela PF no ano que vem. (*Com informações da Agência Brasil).
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui