O Concurso Nacional Unificado (CNU) teve a data de divulgação do resultado final antecipada para o dia 4 de fevereiro. A decisão foi tomada nesta terça-feira (14), pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e comunicadas pela ministra Esther Dweck, em coletiva de imprensa.

ministra Esther Dweck
A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, comunicou as mudanças nas datas do CNU em coletiva de imprensa. (Foto: Bruno Peres/Agência Brasil).

Portanto, os candidatos terão os dias 4 e 5 de fevereiro para confirmarem a participação na primeira convocação do curso de formação pela ‘Área do Candidato’. Os cursos de formação estão previstos para os blocos 1 a 7. No caso do bloco 8, de ensino médio, não será necessário, aos aprovados, fazerem o curso.

O MGI ressalta que até três convocações podem ser feitas, já que o edital permite a possibilidade de inscrição em mais de um cargo. Essas convocações estão marcadas para os dias 11 e 18 de fevereiro, também com o prazo de dois dias para o candidato manifestar o interesse em fazer o curso de formação necessário.

Leia também:

Dweck também relembra que, ao aceitar participar do curso de formação em um cargo específico, o candidato está automaticamente eliminado dos cargos escolhidos abaixo na lista de preferência.

A ministra também detalhou a remuneração durante os cursos de formação, os candidatos receberão o equivalente a metade do piso salárial, para garantir o sustento dos candidatos durante esse tempo.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Caio Yuke

Estagiário de jornalismo

Caio Yuke, estagiário cursando o 8º período do curso de jornalismo da PUCPR, com o trabalho voltado principalmente às áreas de Loterias e Esportes, além de atualizações de 'onde assistir' aos jogos.

Caio Yuke, estagiário cursando o 8º período do curso de jornalismo da PUCPR, com o trabalho voltado principalmente às áreas de Loterias e Esportes, além de atualizações de 'onde assistir' aos jogos.