O Horário de verão acabou, e parece que as altas temperaturas da estação foram embora junto com os dias mais longos.

Depois de semanas apresentando recordes de temperaturas e com sensação térmica se igualando aos estados da Região Norte do Pais, Curitiba volta a ser cinzenta e úmida como seus moradores estão acostumados.

Em apenas dois dias de chuvas fracas e moderadas, os termômetros já caíram quase 15ºC na capital, obrigando a população a tirar os casacos e botas dos armários.

De acordo com o Simepar, o domingo permanece instável em todo o Estado, com maior presença de nuvens no leste e litoral.

Na Região Metropolitana de Curitiba também chove, mas de forma leve. Os ventos sopram do Oceano para o continente e os dias continuam úmidos e nublados nessa área até quarta-feira, quando as chuvas começam a diminuir.

Nas demais regiões do Paraná o sol aparece e as temperaturas ficam um pouco mais elevadas, principalmente na parte da tarde, quando o tempo deve ficar abafado.

Na quinta-feira, as pancadas de chuva devem chegar até a região oeste, mas não há previsão de temporais.

Em Curitiba, as temperaturas variam de 16ºC a 22ºC na segunda-feira, e durante a semana, as máximas não passam de 27ºC. No centro-sul do estado, o tempo segue com muitas nuvens e, a partir de terça-feira, Guarapuava pode apresentar chuvas e trovoadas durante à tarde, com temperaturas variando entre 16° e 27°C.

No Norte do Paraná, a semana também será de chuvas fracas e isoladas. Em Londrina os termômetros devem marcar entre 19°C de mínima e 30ºC de máxima. Já em Maringá, as temperaturas ficam entre 20º e 31ºC.

Na Região Oeste, as chuvas devem cair a partir de quarta-feira, mas apenas durante à tarde. Em Cascavel, mínima de 20ºC e máxima de 32°C e em Foz do Iguaçu, temperaturas variando em torno dos 20 e 32°C até quinta-feira.

Clique aqui e confira a previsão do tempo completa para a sua cidade.