As centrais de relacionamento com o cliente da Sanepar de Guaratuba, Pontal do Paraná e Matinhos estão funcionando aos sábados para dar maior comodidade aos veranistas e à população local. O novo horário foi implantado para atender o litoral do Paraná durante a alta temporada, quando a população de cerca de 90 mil habitantes nas três cidades aumenta significativamente.
O horário de funcionamento aos sábados será das 8h30 às 12h durante todo o período da alta temporada. Porém, os clientes podem consultar a situação da ligação do imóvel pelo telefone 115 ou diretamente nas centrais de relacionamento de suas cidades antes mesmo de viajar. A orientação é do gerente da Sanepar no Litoral, Romilson Gonçalves.
“Muitas pessoas deixam para verificar a situação do imóvel apenas quando chegam à praia. Isso aumenta a procura por atendimento nas centrais de relacionamento de Guaratuba, Pontal do Paraná e Matinhos. Orientamos que os proprietários de imóveis que não moram no Litoral entrem em contato com a Sanepar antecipadamente, evitando transtornos quando já estiverem na praia”, destaca.
Uso racional da água
Evitar lavar calçadas e carros, irrigar plantas e utilizar a água apenas para as necessidades básicas de higiene e alimentação são dicas que cada morador pode incorporar a sua rotina diária. Durante o verão, no litoral, essas medidas são essenciais, principalmente no horário de pico, das 10 às 16 horas.
“Moradores e veranistas devem observar esses horários, procurando realizar os serviços de limpeza e outras atividades que demandam maior consumo no início da manhã ou no final do dia. Isso também é uma questão de solidariedade, pois não é justo que o vizinho que toma medidas racionais para o uso da água seja prejudicado por aquele que não pensa coletivamente”, comenta Romilson.