Foz do Iguaçu - Entre quinta-feira (2) e sábado (4) foi realizado o XXV Congresso Brasileiro da Magistratura, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. O encontro contou com a participação de mais de 2 mil pessoas que acompanharam mais de 15 palestras, além de atividades acadêmicas e sociais.

A edição desse ano teve como tema “Magistratura em Transformação: Inovação, Sustentabilidade e Justiça” e marcou o retorno de 21 anos do evento ao Paraná.
O evento é organizado pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em parceria com a Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar). Durante a abertura do evento, o presidente da AMB, Frederico Mendes Júnior, destacou a importância dessa celebração à magristratura nacional.
“Estamos vivendo um momento de felicidade e de fortalecimento. Este é o maior congresso da nossa história, que reflete a união de magistrados de todo o Brasil. O associativismo amadureceu e hoje temos a magistratura mais produtiva do mundo, preparada para enfrentar todos os desafios que a Constituição nos reservou”, afirmou.
O Congresso é realizado a cada três anos e na edição desse ano contou com a presença dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin e Luís Roberto Barroso. Autoridades políticas ccomo o governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), e o prefeito de Foz do Iguaçu, General Joaquim Silva e Luna (PL).
Durante a participação no evento, Barroso defendeu a importância da valorização da magistratura para o desenvolvimento nacional.
“Sou um defensor da remuneração justa, compatível e transparente para que os juízes possam cumprir bem o seu papel”, finalizou.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui