Conheça a jovem que rejeitou herança de R$ 20 bilhões; entenda o motivo
Marlene Engelhorn, de 30 anos, tem dado o que falar, isso porque a jovem pretende abrir mão de uma herança de 4,2 bilhões de euros (R$ 20 bilhões). A austríaca ainda anunciou que quer doar 90% do valor.
- Leia mais:
A jovem é herdeira da multinacional BASF, uma empresa química alemã global e líder mundial na área química, fundada no dia 6 de abril de 1865 em Mannheim pelo ourives e empresário Friedrich Engelhorn para produzir corantes sintéticos de tecidos.
A avó de Marlene – Traudl Engelhorn-Vechiatto, de 95 anos, – contou que deseja deixar a fortuna para ela. Porém, a jovem acredita que “não fez nada” para receber a herança.
“Não se trata de vontade, se trata de justiça. Não fiz nada para receber esta herança. isso foi uma questão de pura sorte na loteria do nascimento”,
disse em entrevista para a emissora austríaca ORF2.
A bilionária ainda acrescentou: “Não deveria ser minha decisão o que fazer com o dinheiro da minha família, pelo qual eu não trabalhei”. Marlene diz ter consciência que usufruiu da riqueza de sua família.
A herdeira estuda alemão na Universidade de Viena e trabalha em uma organização filantrópica Guerrilla Foundation, localizada em Berlim. Ela também faz parte de um movimento chamado ‘Tax me now’ (Taxe-me agora) que defende o aumento de impostos para os mais ricos.
“Minha avó me deu uma enorme liberdade de ação, que agora eu gostaria de usar para abrir um debate público. Não trabalhei um dia pelo dinheiro e não pago um centavo de imposto para receber”,
disse a jovem em entrevista ao portal austríaco Der Standard.