Uma multidão de pessoas apaixonadas. É assim que dá para definir o Salão Internacional do Automóvel, que acontece no Anhembi, em São Paulo. Pacientes, em fila, os “loucos por carros” fazem “procissão”, de estande em estande, para conhecer as principais novidades do mercado automobilístico mundial.
Os modelos, dos mais six’mples aos mais sofisticados, partem de R$ 22 mil reais e superam, facilmente, a casa do milhão. A “devoção” do brasileiro por carro faz com que famílias inteiras fiquem paralisadas frente a sonhos das mais diversas marcas, tipos, potência e cores.
Uma coisa é certa: não é por falta de opções que o visitante vai continuar andamento a pé ou com o modelo antigo. São mais de 20 mil metros quadros que abrigam 500 carros, de 41 marcas. Desta frota, nada menos do que 150 automóveis são novidades, que ainda não chegaram às ruas ou ainda vão levar anos para sair da imaginação dos consumidores para as mãos dos motoristas e estradas.
Os chamados carros conceito (fotos), resultado de anos de pesquisa e testes, são atração à parte no Salão do Automóvel, que vai até o próximo domingo (9). Aqui, no Portal RIC Mais, você vai acompanhar diariamente um resumo e fotos dos principais destaques da edição 2014 do evento.
Conceito da Audi: aposta no elétrico. Aliás, a tecnologia do Salão.
Nissan – conceito para agradar os brasileiros, encantados com a robustez das SUVs.
Quase uma nave espacial. Este modelo da Mitsubishi virou parada obrigatória para fotos.
Com um dos maiores estandes, a Fiat mostrou este conceito ousado: crossover + esportivo nervoso.
Tirando a cor mais forte, o superesportivo da Toyota dispensou até acompanhante.
Preparado para ir para Marte: conceito da Renault “viajou” mesmo.
Na cor branca, a preferida do momento pelos brasileiros, este conceito da Citroen ganhou.