
“Eu buzinei para ele voltar”, contou a esposa que assistiu o marido ser levado pela água
*Com informações de Marcelo Borges, repórter da RICTV Curitiba
O engenheiro aposentado de 67 anos, Joelson Braguinia da Fonseca, desapareceu depois que foi levado junto com seu carro por uma enxurrada no início da noite, por volta das 20h30, desta terça-feira (16) na rua Marcos Andreatta, bairro Mossunguê, em Curitiba. Ele foi arrastado pela correnteza quando tentava atravessar uma ponte. Sua esposa e familiares, que seguiam em outro veículo, viram tudo.
Segundo testemunhas, chovia muito forte na hora do incidente, o local estava com cerca de 3 metro de água acima do normal. O motorista foi avisado para que não seguisse o caminho. “Eu gritei ‘não vai, a correnteza está muito forte’, mas ele continuou. Logo o carro virou e ele foi levado”, contou Rodrigo Irapoã. O morador ainda precisou segurar a esposa de Joelson que desesperada queria entrar na água atrás do marido.
“Eu buzinei para ele voltar”, disse inconformada Vera Lúcia Silveira, esposa de Joelson. Ela ainda confirmou que os vizinhos da ponte onde tudo aconteceu correram para ajudá-la e impediram que ela seguisse o companheiro dentro da água. “Minha esperança é que ele esteja vivo, pelo amor de Deus”, completou.
O carro, um Logan Prata, foi encontrado logo depois, no entanto, o aposentado não estava lá.
O Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST), do Corpo de Bombeiros, especializado em salvamentos procurou pelo homem durante a noite e madrugada.
O corpo de aposentado foi encontrado por volta das 12 horas, em um trecho do rio que passa dentro de um condomínio na rua Amadeu Nico, no bairro Mossunguê. Um jardineiro estava fazendo uma inspeção para verificar o nível do rio quando se deparou com o corpo.
Continua desaparecido. (Foto: Reprodução/RICTV Curitiba)
O córrego
Há muito tempo, moradores pedem melhorias no trecho onde passa o córrego. Segundo eles, alagamentos no local são constantes. “Há mais de cinquenta anos a gente pede para fundar o rio em dois metros. Já fizemos uns dez abaixo-assinados”, contou Célia Dallagnol à equipe de reportagem da RICTV Curitiba.
Prefeitura de Curitiba
Em nota, a Prefeitura Municipal de Curitiba afirmou que equipes da Secretaria de Obras, do departamento de Pontes e Drenagem, estão na Rua Marcos Andreatta, no Rio Mossunguê, na manhã desta quarta-feira para avaliar a situação da ponte onde aconteceu o acidente.
De acordo com a administração municipal, equipes de manutenção fazem limpeza e conservação constantes na região, mas em casos de chuvas muito fortes e rápidas, às vezes, a calha do rio não suporta a quantidade de água.
Assista ao vídeo do Paraná no Ar:
Leia também:
