Uma criança de 3 anos viveu momentos de pânico na quinta-feira (25) ao ser atacada por um cão da raça pitbull. A menina foi socorrida em estado gravíssimo pela própria mãe e levada inicialmente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. Em seguida, precisou ser transferida para um hospital da capital.

foto patas pitbull
Polícia Civil de Piraquara deve investigar o ataque para entender o que aconteceu (Foto: Imagem ilustrativa gerada por IA)

De acordo com a Banda B, em relato à equipe médica, a mãe contou o que aconteceu minutos antes do ataque. A criança estava na casa de uma vizinha e, em um momento de descuido, foi até o quintal da residência, onde se aproximou do animal. Nesse instante, o pitbull avançou de forma violenta.

Vizinho ficou ferido após socorrer criança de ataque do pitbull

O cão começou a morder a criança, com golpes concentrados principalmente na cabeça. A cena foi de puro terror. Um morador da residência ouviu os gritos e correu para socorrer a menina. Na tentativa de salvá-la, ele também acabou ferido, sofrendo mordidas no braço.

As mordidas foram tão graves, que a menina teve parte do couro cabeludo arrancado, da altura da testa até a nuca. Diante da gravidade, após receber os primeiros atendimentos ainda na UPA, a menina foi colocada em uma ambulância do SAMU e levada às pressas ao pronto-socorro do Hospital do Trabalhador.

Menina de 3 ano está em estado grave

Ao dar entrada no hospital, não houve tempo a perder. A criança foi encaminhada imediatamente para a sala de cirurgia, onde permanece sob cuidados médicos intensivos. Apesar da gravidade dos ferimentos, a informação é de que ela continua internada em estado grave, mas sem risco de morte.

O homem que socorreu a criança e ficou ferido também recebeu atendimento médico no Hospital do Trabalhador. Ele levou alguns pontos no braço e foi liberado após os cuidados necessários.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui.

Jessica Ibrahin

Repórter

Jéssica Ibrahin é formada em Jornalismo e pós-graduada em Ciência Política pela UNICAP. Atuou em redações de rádio, TV e portais de notícia, com experiência em entrevistas e reportagens sobre política, cultura e comportamento.

Jéssica Ibrahin é formada em Jornalismo e pós-graduada em Ciência Política pela UNICAP. Atuou em redações de rádio, TV e portais de notícia, com experiência em entrevistas e reportagens sobre política, cultura e comportamento.