Paciente é uma mulher, moradora da região norte da capital. Antes de apresentar os sintomas ela esteve na Bahia

O secretário municipal da Saúde de Curitiba, César Monte Serrat Titton, confirmou nesta quarta-feira (24) um novo caso importado de chikungunya na capital paranaense. Segundo a pasta, a paciente começou a apresentar os sintomas no final do ano, mas os resultados dos exames só foram liberados agora. Com esse caso, aumenta para quatro o número de pacientes diagnosticados com a febre chikungunya em 2015. Todos os casos são importados.

Leia também:

Paraná já confirmou 11 casos de gestantes com zika vírus

Curitiba tem primeiro caso confirmado de zika vírus

Conheça o ciclo de contaminação da dengue

No ano de 2016, a secretaria disse que ainda não foi confirmado nenhum registro da doença. No entanto, a capital já tem 22 caos importados de zika vírus e 196 de dengue. Além disso, Curitiba registrou em 2016 a 1ª morte por dengue da história.

As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (24) durante a prestação de contas da Secretaria Municipal da Saúde aos vereadores, realizada na Câmara Municipal de Curitiba.

Sobre a paciente com chikungunya

A paciente com febre é uma mulher, residente na região norte de Curitiba. Ela começou a apresentar os sintomas em 19 de novembro, depois de uma viagem para a cidade de Lagoa do Meio, na Bahia. Os sintomas apresentados foram febre alta, dor de cabeça e dores nas articulações. Os exames para a confirmação do diagnóstico são feitos pelo Laboratório Central do Estado (Lacen).