Nove novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) serão construídos até o segundo semestre de 2014 em Curitiba. As obras terão um investimento de R$ 18,7 milhões e vão abrir cerca de 1.650 novas vagas para o atendimento de crianças de 0 a 5 anos de idade, na educação infantil.

As unidades serão construídas nas regionais do Pinheirinho, Portão, Bairro Novo, CIC, Boqueirão e Cajuru. “São as regiões da cidade onde temos a maior demanda e onde a Prefeitura tem concentrado investimentos para melhorar a vida das pessoas”, diz a secretária municipal da Educação, Roberlayne Borges Roballo.

As nove unidades são as primeiras a serem licitadas de um lote de 34 CMEIs que foram cadastradas pela Prefeitura de Curitiba no programa ProInfância – PAC 2, do Governo Federal. O programa prevê um modelo de projeto arquitetônico padrão para todo o país e destina recursos para a criação dos centros.

Além das obras que terão início, um novo CMEI vai começar a funcionar neste ano. É o CMEI Iodéia Felício, no Sítio Cercado, que tem capacidade para atender a 200 crianças.