Em breve, a frota de táxi de Curitiba deve finalmente aumentar. A primeira licitação de táxi da história da cidade acaba de se viabilizada pelo prefeito Gustavo Fruet. Em decreto assinado nesta semana, ele cria um regime único para a atividade, estabelecendo as mesmas normas de operação para antigos e novos autorizatários.
Lançado nesta sexta-feira pela Urbs, o edital de licitação, disponível no site www.urbs.curitiba.pr.gov.br, prevê a seleção de pessoas físicas para outorga onerosa (com pagamento de outorga) de 750 autorizações para prestação de serviços de táxi em Curitiba no prazo de 35 anos, prorrogáveis por mais 15 anos. Com a licitação, a frota da cidade passa de 2.252 para 3.002 táxis.
“O edital é resultado de um trabalho conjunto, baseado em intenso diálogo com os taxistas e com a sociedade. Foram 38 anos de espera e agora, finalmente, estamos ampliando a frota e atendendo uma reivindicação de toda a cidade”, disse Fruet.
A licitação 001/2013 será na modalidade concorrência e no tipo melhor técnica. O prazo para entrega de envelopes de habilitação e proposta vai de 7 a 25 de outubro. Os envelopes serão abertos em sessão pública no dia 28 de outubro, às 9 horas.