A rede de cafeterias Starbucks pretende expandir sua atuação no Brasil em 2021, mesmo com a pandemia de Covid-19, e pode abrir sua primeira unidade em Curitiba. Ao todo, a empresa já conta com 128 lojas abertas no país. Na última terça-feira (1), Florianópolis ganhou uma loja.
“Nós dizemos que a Starbucks é o seu terceiro lugar, porque ele é o local entre sua casa e o seu trabalho. Neste ano, vamos continuar a crescer em Santa Catarina, Distrito Federal, São Paulo, onde já temos lojas, mas mercados novos. Vamos chegar a Curitiba, Porto Alegre e Belo Horizonte, e, com isso, vamos não só levar café para as cidades principais, mas escutar estes mercados”,
afirmou a diretora-geral da Starbucks no Brasil, Claudia Malaguerra, para a CNN Brasil.
A Starbucks deseja, ainda conforme a CNN, fortalecer sua relação por meio das plataformas digitais para isso. “Queremos ouvir nossos consumidores não só nas lojas físicas, mas nos canais digitais, como as redes sociais, e garantir que teremos um relacionamento significativo com o nosso consumidor”, diz Sandra Collier, gerente de Marketing da SouthRocks.
Programa de fidelidade
De acordo com Collier, em 8 de junho será lançada uma versão nova do programa de fidelidade da cafeteria, por meio da qual o cliente passa a acumular pontos (ou estrelas) conforme gasta seu dinheiro, e poderá resgatar um frapuccino, por exemplo, com 70 estrelas acumuladas.
“Além disso, com a nova roupagem, o consumidor também vai ter benefícios exclusivos e acesso aos nossos lançamentos com antecedência”, diz Collier.
Queda no lucro global
As mudanças acontecem depois de uma queda de 29,7% no lucro global da companhia no primeiro trimestre de 2021 em relação ao mesmo período de 2020. Por ação, a empresa lucrou US$ 0,53.