Pela primeira vez em Curitiba, o KOFF – Festival de Cinema Coreano traz uma programação especial dedicada ao cinema sul-coreano. Após duas edições em São Paulo (SP) e Piracicaba (SP), o festival chega à capital paranaense como parte de um circuito que passará por sete cidades brasileiras.

Um festival de filmes coreanos estará em Curitiba em setembro. Na imagem, vemos uma exibição em Porto Alegre. A exibição ocorre em uma sala escura, com um telão exibindo a logo da Koff. Próximo à câmera vemos cabeças de pessoas que estavam no assistindo ao festival, mais distante da câmera vemos quatro pessoas em pé. Da esquerda para a direita: a primeira é uma mulher branca e loira, que usa uma blusa preta e calça jeans azul, ela segura um microfone em suas mãos; a segunda é uma mulher branca de cabelo castanho, que usa um óculos de armação preta, blusa e calça pretas; o terceiro é um homem branco de cabelos grisalhos, com um óculos de armação preta, vestindo uma camisa laranja e calça jeans; a quarta é uma mulher negra de cabelo preto, vestindo camiseta e calça pretas, com um crachá com a logo do evento.
Público poderá assistir a seis sessões de filmes inéditos no Brasil (Foto: Reprodução / Instagram / @koffko_)

No Cine Passeio, o público poderá assistir a seis sessões de curtas e longas-metragens inéditos no Brasil. O festival também promoverá debates internacionais em formato híbrido e uma exibição comemorativa dos 50 anos da KOFA – Korean Film Archive, com filmes restaurados em 4K, na Cinemateca de Curitiba.

Festival de cinema coreano em Curitiba apresenta títulos aclamados pela crítica

Com o objetivo de aproximar Brasil e Coreia do Sul por meio do universo audiovisual, o festival apresenta produções do circuito comercial e do cinema independente, com títulos reconhecidos pela crítica, aclamados pelo público e premiados em festivais na Coreia do Sul e no mundo.

O recorte curatorial de 2025, proposto pelo Prof. Dr. Rubens Rewald, aborda o tema “Diversidade e Modernidade” no cinema sul-coreano. Já os debates, conduzidos pelo co-curador Prof. Dr. Josmar Reyes, discutirão produção, distribuição e exibição, além de estudos e pesquisas sobre o cinema sul-coreano.

O festival também inclui uma homenagem ao cineasta sul-coreano Lee Chang-dong, realizado na cidade de São Paulo. Como parte da programação, serão exibidos quatro de suas obras ao público, celebrando sua contribuição ao cinema mundial.

Confira a programação da 3° Edição do KOFF – Festival de Cinema Coreano:

  • Data: 11 a 17 de setembro de 2025;
  • Endereço: Cine Passeio – Rua Riachuelo, 410, Centro;
  • Entrada: Gratuita.

Sobre o KOFF

Na terceira edição, o festival conta com patrocínio da CJ do Brasil, Hyundai Motor Brasil, Glovis Brasil Logística e Atomy do Brasil. Além de Curitiba, o KOFF será exibido em Belo Horizonte, Goiânia, Fortaleza, Porto Alegre, Piracicaba e São Paulo.

Mais informações podem ser obtidas nos perfis do KOFF nas redes sociais ou no site oficial do evento.

*Com supervisão de Jorge de Sousa

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR.
Clique aqui!

Caio Stelmatchuk

Estagiário de jornalismo

Caio Stelmatchuk é estudante de jornalismo na PUCPR, dedica-se a pautas de Cotidiano, Segurança e Economia.

Caio Stelmatchuk é estudante de jornalismo na PUCPR, dedica-se a pautas de Cotidiano, Segurança e Economia.