A população de Curitiba poderá receber atendimento jurídico gratuito neste sábado (29), entre as 9 e 17 horas, na Rua da Cidadania do Boqueirão, no terminal do Carmo. Na mesma data, a partir das 18 horas, também será realizado o casamento coletivo de 194 casais inscritos e confirmados.
O projeto Justiça nos Bairros é desenvolvido por meio de uma parceria do Poder Judiciário com a Prefeitura de Curitiba e o Ministério Público, sob a coordenação da desembargadora Joeci Machado de Camargo. Nesta edição também conta com o apoio do Sesc Portão.
Entre os serviços oferecidos estão a emissão de documentos e encaminhamento em questões de direito de família, como divórcio, pensão alimentícia, guarda e responsabilidade, reconhecimento de paternidade e maternidade, regulamentação de visitas, reconhecimento e dissolução estável, suprimento de idade para casar, interdições e retificação de registro civil, entre outros.
Para ser atendido, os interessados devem apresentar comprovante de renda de no máximo três salários mínimos mensais. Também é necessário levar documentos pessoais originais, como CPF, certidão de nascimento e casamento; além de comprovantes de residência (boleto de água ou luz). Os interessados poderão ainda fazer a inscrição no cadastro da Cohab, cadastro para utilizar o Armazém da Família, cadastro para a Fundação de Ação Social (FAS) e cadastro de pessoas com deficiência, além de orientações nas áreas de abastecimento, educação e saúde. Haverá atividades recreativas para crianças.
Justiça nos Bairros – Boqueirão
Data: sábado, 29 de março,
Local: Rua da Cidadania do Boqueirão, Terminal do Carmo
Horário: das 9h às 17 horas