Mãe e bebê que nasceu dentro de um táxi passam bem (Foto: Arquivo Pessoal)

Dentro do táxi, a sensação iminente do nascimento do bebê deixou os pais tensos e preocupados; a outra filha do casal assistiu ao parto com serenidade

O nascimento de um bebê é sempre um evento especial e marcante na vida dos casais, mas uma família de curitibanos que vive em Xangai, na China, viu o pequeno Davi Martins Fukuda Gomes chegar ao mundo de uma forma inesquecível: a criança nasceu dentro de um táxi, na madrugada de quarta-feira (11).

Em entrevista exclusiva ao Portal RIC Mais, Conrado Fukuda Gomes, 33 anos, contou como foi ver a mulher, Raquel Gonçalves Martins, 32 anos, dar à luz o filho ao caminho do hospital.

De acordo com ele, por volta das 2 horas da madrugada, Raquel acordou sentindo as dores das contrações. Antes de partir para a maternidade, eles fizeram contato com a pessoa que cuida da Malu, filha do casal de um ano e sete meses.

Leia também: Festival de Férias oferece atividades gratuitas para a criançada em Curitiba

A previsão de chegada da babá era de 25 minutos e eles optaram por esperar. Pois pela experiência com o parto da primeira filha, algumas horas ainda poderiam se passar desde o início das contrações até o nascimento do bebê.

No entanto, as dores da gestante de 38 semanas foram ficando mais intensas e frequentes, e o casal decidiu correr para o hospital levando a pequena Malu junto.

“Vai nascer”

Dentro do táxi, a sensação iminente do nascimento da criança colocou Raquel e o marido em estado de urgência e preocupação, afinal ainda faltavam aproximadamente 20 minutos para chegar à maternidade.

Durante o percurso, Conrado conta que dizia para a esposa se acalmar, mas que, por dentro, sentia-se muito tenso com a situação.

“Eu acho que ele nasceu” disse Raquel ao marido que se emocionou ao ver que Davi já estava ali, com metade do corpo no mundo.

O filhos de um casal de curitibanos nasceu dentro de um táxi, em Xangai(Foto: Arquivo Pessoal)

Foi Conrado que puxou o filho e o colocou nos braços da mãe que imediatamente se acalmou. De acordo com ele, Malu, que estava muito serena observando tudo, reconheceu imediatamente o irmão e disse: “Davi”

Uma data especial

A data de nascimento de Davi é mais um elemento especial nesta história: dia 11 também é a data em que Conrado e Raquel ficaram juntos pela primeira vez e o dia em que, posteriormente, se casaram.

Além disso, Malu também faz aniversário em um dia 11, mas de dezembro. Sem dúvidas, o número é de muita sorte para esta família de curitibanos que agora tem um integrante chinês.

Final Feliz

Ainda a caminho do hospital, Conrado procurou o celular que perdeu dentro do táxi, diante de tanta emoção, e ligou para a maternidade para comunicar o nascimento. Cerca de 15 minutos depois, mãe e filho foram recebidos pela equipe médica.

Davi, que nasceu com 48cm e 3,115 Kg, e Raquel passaram por exames e estão em perfeito estado de saúde.

(Foto: Arquivo Pessoal)

Agora a expectativa do casal, que mora a um ano e meio na China por conta do trabalho de Conrado, é retornar ao Brasil para apresentar o novo integrante da família aos amigos e familiares. O que deve acontecer entre o fim deste ano e o começo de 2019.

*Entrevista: Luciana Pioto