
Moradora de um apartamento do prédio vistoriado em Maringá conta que, após o tremor, ela percebeu a fissura debaixo da janela
*Com informações do repórter Fábio Guillen, da RICTV Maringá
O tremor sentido por alguns maringaenses na manhã de segunda-feira (3) é o responsável mais provável pela rachadura que apareceu em um prédio no Jardim Monte Castelo, em Maringá, no noroeste do Paraná.
De acordo a aposentada Jandira Maria Ciotti, moradora de um apartamento no segundo andar do prédio danificado, logo depois do susto do tremor, ela percebeu que tinha algo errado com a parede: uma fissura apareceu debaixo da janela.
Segundo o agente da Defesa Civil que vistoriou o local, a fissura é fina, mas será necessária uma investigação mais elaborada para identificar a real causa dela. O Hospital Universitário Regional de Maringá, que da mesma forma tremeu, também foi vistoriado.
Os reflexos do terremoto de magnitude 6.7 registrado na Bolívia também foram sentidos em outras cidades do Paraná, como Umuarama, Cascavel, Cianorte e Londrina; em cidades de São Paulo, RS, SC, MG e no DF.
A Defesa Civil pede para que qualquer pessoa que senta algum tipo de tremor ou que identifique rachaduras em seu imóvel entre em contato pelo telefone 156.
Leia também: