A defesa do acusado Luiz Fernando Ribas Carli Filho, pretende conseguir no Superior Tribunal de Justiça a suspensão do seu julgamento pelo júri, marcado para o próximo dia 26 de março em Curitiba. O requerimento foi formulado nesta segunda-feira, 4, e encontra-se para despacho em mãos do ministro Sebastião Alves dos Reis Júnior do STJ (Supremo Tribunal de Justiça).
A decisão deve sair nas próximas horas e caso o ministro conceda a suspensão do julgamento, somente poderá ser remarcado após julgamento dos recursos em Brasília.
Entenda o caso
O juiz de Direito da 2ª Vara do Júri de Curitiba, Dr. Daniel Ribeiro Surdi de Avelar, designou data do julgamento do ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho para o dia 26 de março, com início às 9h30.
O acusado responde processo criminal por duplo homicídio doloso eventual por ter no dia 7 de maio de 2009 causado a morte de Gilmar Rafael Souza Yared (26) e Carlos Murilo de Souza (20). Na ocasião, Carli Filho foi diagnosticado embriagado, dirigindo em alta velocidade e com a carteira de habilitação suspensa. O caso tem ampla repercussão nacional.