Banco de Imagens Pixabay.jpg

“Dentro de nós já temos tudo o que precisamos, a Luz e a paz necessária para encontrarmos a felicidade, algo mais que isso, será apenas recompensa pela fraternidade e solidariedade praticadas em Terra. Ajude que estará se ajudado.”

Mergulhando no nosso íntimo, descobriremos a partícula da Luz que está dentro de nós; vale lembrar que ela existe para iluminar, não para brilhar. Temos que levar sempre a paz conosco, nos mantermos em equilíbrio e harmonia, para podermos transmitir uma palavra ao próximo, na tentativa de auxiliá-lo a encontrar-se com a sua centelha divina.

Buscando a Luz que se encontra dentro de nós, encontraremos, também, a paz e a felicidade, pois elas não estão a nossa volta, jamais estiveram. Apesar da nossa insistência em busca-las nas coisas exteriores, a felicidade é da alma, pertence à nossa essência, nós que desvirtuamos a felicidade, afirmando que está atrelada às coisas efêmeras.

Iluminados, poderemos seguir nosso caminho sem que nada nos abale, nenhuma escuridão nos assuste, porque que assim como o sol que não presenciamos por todo o ciclo diário, mesmo pela noite, sabemos que ele está lá para renascer na alvorada.

Façamos como o sol, que espera o momento para renascer radiante no dia seguinte, sem se importar com a escuridão de ontem e a que virá após mais um dia. Tenhamos em mente que o que está por vir será muito melhor do que se passou. Nos atentemos que adoece aquele que não entende que a saúde não vem da medicina, vem da paz de espírito, paz da alma e, principalmente, da paz do amor a nós mesmos e depois ao próximo.