Os trabalhadores da URBS e do Setran encerraram a greve da categoria na tarde desta sexta-feira (31). O fim da paralisação, que durou cinco dias, foi concretizado após uma contraproposta de reajuste que foi aceita pelos servidores durante assembleia.
Pela proposta, os servidores terão um aumento de 8,34%, que será aplicado nos salários, no vale alimentação, na cesta de alimentos, no abono natalino, no vale creche, em todas as gratificações, na quebra de caixa, no adicional por condução e no remédio de uso contínuo. A aplicação do reajuste será feita em setembro de 2015, de forma retroativa a maio, data base dos trabalhadores da URBS/Setran.
Os trabalhadores também garantiram o direito a implantação da segunda folga dupla para agentes de fiscalização do transporte coletivo, dos táxis, do transporte comercial e dos equipamentos urbanos.
De acordo com o Sindiurbano – PR, que representa a categoria, não serão descontados os dias em que os trabalhadores estiveram parados por conta do movimento grevista.