
Iniciada em 2012, a reforma do terminal era prometida como um dos legados da Copa do Mundo de 2014, mas foi entregue incompleta em fevereiro de 2016
Depois de dois anos as obras de reforma e amplicação do Terminal Santa Cândida serão retomadas. O prefeito Rafael Greca assinou nesta quarta-feira (2) a ordem que autoriza o serviço. A previsão é de que os serviços comecem na próxima segunda-feira (7).
Iniciada em 2012, a reforma do terminal era prometida como um dos legados da Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil. Após diversos adiamentos, foi entregue incompleta em fevereiro de 2016, após a gestão anterior encerrar o contrato com a empresa ganhadora da licitação. Com isso, a obra ficou inacabada, principalmente na parte do subsolo, onde ficarão lojas para o comércio. Com a conclusão da obra, a Urbanização de Curitiba S/A (Urbs) fará uma nova licitação para seleção dos comerciantes que terão concessão de lojas no Terminal Santa Cândida.
A obra de complementação dos serviços será executada pela Viaplan Engenharia Ltda. pelo valor de R$ 3,7 milhões.
Greca ainda lembrou que a retomada das obras é fundamental para o funcionamento da nova linha do ônibus Ligeirão, a Santa Cândida/Praça do Japão, que entrou em funcionamento em março.
Prazo e serviços
O vice-prefeito e secretário municipal de Obras Públicas, Eduardo Pimentel, afirma que o prazo para execução dos serviços será de aproximadamente 180 dias. Pimentel ainda explicou que o projeto feito pelo Instituto de Pesquisa Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) prevê uma série de serviços dentro e no entorno do terminal, como a construção da plataforma metálica do Ligeirão, pavimentação, calçadas, conclusão do subsolo, ampliação dos telhados, revestimento de piso e instalação semafórica.