O desembargador Macário Judice Neto, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), foi preso nesta terça-feira (16) durante a Operação Unha e Carne 2, cumprida pela Polícia Federal (PF) após determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo os investigadores, o desembargador é suspeito de promover irregularidades na condução do processo do ex-deputado estadual Thiego Raimundo dos Santos, o TH Joias.
A operação é um desdobramento da ação que resultou na prisão do presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar, por suspeitas de vazamento de informações do mesmo processo. O parlamentar foi solto após decisão dos seus pares na casa legislativa e, nesta terça, voltou a ser alvo da justiça, dessa vez de busca e apreensão.
Segundo os investigadores, o desembargador Macário teria envolvimento em vazamento de informações da Operação Zargun, que prendeu TH Joias por suspeita de envolvimento com organização criminosa. O magistrado é o relator do caso.
Em nota, a PF afirmou que a Operação Unha e Carne 2 visa “investigar a atuação de agentes públicos no vazamento de informações sigilosas que culminou com a obstrução da investigação realizada no âmbito da Operação Zargun, deflagrada em setembro”.
Além da prisão, os agentes cumprem dez mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro e Espírito Santo.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui