O desfile cívico/militar de 7 de Setembro, previsto para iniciar às 9h da manhã desta segunda-feira no Centro Cívico de Curitiba, vai afetar o trânsito em toda região da Avenida Cândido de Abreu, onde acontecem as cerimônias. De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), algumas ruas começas a ser bloqueadas a partir das 23h deste domingo (06) e o trânsito só deve ser normalizado às  14h de segunda, depois do fim do desfile.

Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira

Entre as 18 horas de domingo e meio-dia de segunda-feira, os moradores do Centro Cívico são orientados a evitar estacionar os carros nos seguintes trechos: Rua Alberto Folloni, entre as ruas São Sebastião e Manoel Eufrásio; São Sebastião, entre as ruas Eurípedes Garcez do Nascimento e Alberto Folloni; Eurípedes Garcez do Nascimento, entre as ruas Marechal Hermes e São Sebastião. Essas vias serão utilizadas pelas tropas e veículos das Forças Armadas.

Na segunda-feira (07) agentes da Setrans e do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) estarão posicionados em todas as ruas da região do desfile para orientar os desvios. As autoridades pedem que se possível, os motoristas evitem as imediações da Av. Cândido de Abreu caso não tenham interesse em acompanhar o desfile.

Transporte público

Segundo a Prefeitura de Curitiba, pelo menos 32 linhas de ônibus da cidade sofrerão mudanças no itinerário à partir da meia-noite desta segunda-feira (07). Entre as linhas afetadas estão o ligeirinho Inter 2 (nos dois sentidos), Interbairros I (nos dois sentidos) e as jardineiras da linha Turismo.

Para os usuários da linha Santa Cândida/Capão Raso, a Prefeitura informa ainda que três estações-tubo ficarão desativadas até às 15 horas: Assembleia, Palácio e Passeio Público. Quem precisar desembarcar no Passeio Público deve saltar do ônibus nas estações Maria Clara ou Central. Os ligeirinhos Aeroporto e Boqueirão/Centro Cívico terão seus percursos alterados entre o Centro Cívico e o Círculo Militar.