Uma dupla de amigos levou um grande susto na noite desta quarta-feira (31). Os dois homens estavam dentro de um carro, em Maringá, no norte do Paraná, quando ficaram queimados após uma explosão. De acordo com relatos, um dos jovens utilizou um desodorante aerossol e na sequência o outro acendeu um cigarro.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atendeu as vítimas. O condutor teve 27% da superfície corporal queimada e o passageiro 15%.
Explosão em carro com desodorante e cigarro
De acordo com informações preliminares, os dois jovens estavam dentro do carro, com os vidros fechados. O passageiro utilizou um desodorante, do modelo aerossol, e instantes depois o motorista tentou acender um cigarro. Segundo o Corpo de Bombeiros, a explosão foi causada pois o produto inflamável ainda estava no interior do veículo.
Após a explosão, as chamas atingiram o rosto do motorista, que estava com o cigarro, e também a região do peito do passageiro. Os dois abandonaram o veículo e, ainda com chamas no corpo, pediram ajuda.
Com a utilização de um extintor, as chamas de dentro do automóvel foram contidas.