O posto de atendimento do local seria desativado neste mês, mas o órgão e o proprietário do imóvel fecharam novo acordo

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) informou que o posto Central de Curitiba continuará a funcionar no mesmo endereço. A unidade, na rua João Negrão, próximo do Terminal do Guadalupe, seria desativada neste mês, mas o órgão e o proprietário do imóvel fizeram um acordo para manter o valor do aluguel e realizar as reformas necessárias para o atendimento ao público.

Leia mais:
Detran esclarece dúvidas sobre pagamento do IPVA, DPVAT e Licenciamento
Simulador de direção deve deixar carteira de habilitação 30% mais cara
Detran instala totens para auto atendimento em locais públicos
Fique de olho no prazo de validade da CNH para não ser multado
Venda de pontos em carteira de habilitação é crime, alerta Detran
Projeto ajuda candidato à primeira habilitação a superar o medo

“A localização é muito boa, mas tínhamos problemas de estrutura. O prédio é antigo e, da maneira que estava, não atendia todas as necessidades dos usuários e servidores. Além disso, havia um problema de acessibilidade que temos urgência em resolver”, explica o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

O Detran e proprietário assinaram um termo de compromisso e as reformas começam ainda em janeiro. Entre as obras estão a instalação de rampas, plataforma elevatória, construção de novos sanitários, substituição de rede hidráulica e elétrica, consertos nos pisos e reforma de uma das salas de curso de reciclagem, além de troca de aparelhos de ar condicionado, pintura e sinalização.

O posto realiza, em média, 13 mil serviços por mês. São oferecidos serviços na área de veículos, infrações e habilitação, com exceção daqueles que exigem espaço de pátio e pista, como os exames práticos de direção e vistoria veicular, por exemplo. A unidade fica na Rua João Negrão, nº 246, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.