Cascavel, Curitiba, Londrina, Maringá e Paraná - O Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado em 14 de junho, será o ponto alto da campanha “Na Veia do Bem – O amor também corre nas veias”, promovida pelo Grupo Ric e Instituto Ric. A partir deste mês, está sendo realizada uma ampla mobilização estadual reunindo colaboradores, ouvintes, parceiros e a comunidade em uma corrente de solidariedade para salvar vidas. Em Curitiba, colaboradores voluntários irão até o Hemepar para doar sangue.

card de divulgação da campanha "na veia do bem"
Os veículos de comunicação do Grupo Ric estão divulgando a campanha para incentivar a doação de sangue (Foto: Divulgação)

Para o público, uma ação especial: quem enviar o comprovante de doação do Hemepar para o WhatsApp da rádio Jovem Pan (41 3501-1039) concorrerá ao sorteio de prêmios.

A campanha começou a ser veiculada em todo o estado nas rádios do Grupo Ric – Jovem Pan FM, Jovem Pan News e Banda B, com apoio de influenciadores regionais nas redes sociais. “O Instituto Ric atua como guardião social, articulando parcerias com Hemepar, hemocentros, universidades e secretarias de saúde, além de mobilizar colaboradores e produzir conteúdo humanizado para ampliar o alcance e o impacto da iniciativa”, explica Karla Petrelli, presidente da entidade.

“Na Veia do Bem” visa a conscientizar sobre a importância da doação regular, reforçar o compromisso social do Grupo e Instituto Ric, estimular ações contínuas e engajar os paranaenses com orgulho e afeto. O público-alvo inclui homens e mulheres de 16 a 69 anos, acima de 50 kg, especialmente jovens universitários, trabalhadores das grandes cidades, colaboradores do Grupo Ric e suas famílias.

Você é sangue bom?

A campanha começou nesta sexta-feira (13) com o lançamento de teasers nas rádios e redes sociais com a divulgação interna para engajamento dos colaboradores do Grupo Ric e distribuição de materiais educativos em todo o Paraná, orientando sobre como doar sangue.

A mobilização vai até o fim do mês, com ações nas rádios e nas emissoras da RICtv para estimular a doação, além de conteúdos educativos do tipo “Mito ou Verdade” com médicos e influenciadores regionais para desmistificar a doação de sangue e incentivar a doação regular.

O público é convidado a participar, doando e incentivando as doações, e usando a hashtag oficial #NaVeiadoBem para ampliar essa rede solidária.

Sobre o Grupo Ric

Fundado na década de 1980 por Mário Petrelli e o filho Leonardo Petrelli, o Grupo Ric é um dos maiores grupos de comunicação do Paraná e o único a atuar com produtos multiplataforma que alcançam audiências complementares. Desde o perfil de público mais simples ao mais exigente, crítico e de maior poder aquisitivo, todos os paranaenses podem ser impactados por um de seus produtos de comunicação.

Os canais de distribuição do Grupo são formados por quatro emissoras de TV afiliadas à Rede Record – RICtv Record Curitiba, RICtv Record Maringá, RICtv Record Londrina e RICtv Record Oeste, cobrindo 99% do território paranaense; as rádios Jovem Pan FM Curitiba, Jovem Pan FM Ponta Grossa, Jovem Pan FM Cascavel e Jovem Pan Folha FM Londrina; mais as rádios Jovem Pan News Curitiba, Jovem Pan News Londrina, Jovem Pan News Maringá e Jovem Pan News Foz do Iguaçu; a rádio e portal Banda B; os portais Ric.com.br e R7; as plataformas Ric Business, Ric Rural Hub e Grands por Reinaldo Bessa, que produzem informação sobre negócios, e a plataforma TOPVIEW, especializada em estilo de vida.

Além disso, o Grupo Ric presta serviços de mídia out of home para o mercado por meio da Ric OOH. A Quintal Ventures responde pelo investimento em startups inovadoras, a JOY Eventos atua no setor de entretenimento e o braço social é desenvolvido pelo Instituto Ric.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui