Diretora de escola no bairro Água Verde é indiciada pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) por tortura-castigo contra alunos. 

A pena pode variar de 2 a 8 anos e Jussara Pazim, de 64 anos, ainda responde em liberdade. O caso passa a ser analisado pelo Ministério Público após o indiciamento, que foi feito nesta sexta-feira (26)

LEIA TAMBÉM: Homem é preso com cerca de sete quilos de crack em Apucarana; droga renderia mais de R$ 400 mil

De acordo com a Polícia Civil, vídeos de câmeras de segurança mostraram o momento em que a diretora chacoalha e agredi uma criança. O delegado José Barreto e Ellen Victer, responsáveis pelo caso, informaram que ela cometeu diversas formas de agressões psicológicas e físicas também. 

O delegado disse durante entrevista que as crianças eram forçadas a ir ao banheiro, comer o próprio vômito e ainda passar horas em uma ”sala do castigo”.

Diretora de escola no bairro Água Verde é indiciada com base em imagens e depoimentos

Além dessas imagens, a polícia pediu o indiciamento com base em depoimentos de alunos e ex-alunos. No total, 54 pessoas foram ouvidas pelo Nucria durante o inquérito, que foi aberto no dia 1º de abril. Agora o caso passa a ser analisado pelo Ministério Público do Paraná.

“Minha filha tá traumatizada. Fazia dois meses que minha filha estava na escola e agora nós só queremos ficar com ela”, disse uma mãe em entrevista ao repórter Tiago Silva, da RICTV Record.

Barreto enfatizou que os arquivos completos das câmeras de segurança estão com o Instituto de Criminalística e que em breve um laudo deve ser finalizado.

Veja na íntegra a nota enviada pela escola: 

“Nota de esclarecimento.

A escola Cimdy tem um histórico de mais de duas décadas comprometida com a educação e a formação de centenas de indivíduos.

O respeito e a confiança sempre pautaram a relação entre instituição, pais e alunos. Uma condição validada por alunos, ex-alunos e pessoas que se envolveram com a instituição de ensino em todos esses anos.

A denúncia não define a conduta e a atuação da escola, a qualidade de seu histórico, nem a credibilidade de toda a equipe de profissionais que nela ou com ela trabalham.

Os responsáveis pela escola estão à disposição das autoridades públicas para prestar todos os esclarecimentos necessários e se dedicam para, acima de tudo, preservar os alunos e conceder segurança no relacionamento com os pais e prestadores de serviços envolvidos com a instituição.

Cimdy Educação Infantil.”

Siga o RIC Mais também no Instagram, e fique por dentro de todas as novidades!