A maior plataforma de saúde do mundo está no Brasil há 7 anos. (Foto: Reprodução site Doctoralia)

Aplicativo é considerado a maior plataforma de saúde do mundo e permite o agendamento de consultas médicas on-line

Reconhecida como a maior plataforma de saúde do mundo, o Doctoralia acaba de abrir um escritório no Brasil, e a sede fica em Curitiba, no Paraná. A cidade foi escolhida por ser considerada referência em inovação e qualidade de vida.

O aplicativo é gratuito e ajuda encontrar consultórios médicos próximos dos usuários e permite o agendamento on-line de consultas. Além dessas vantagens, os pacientes têm a oportunidade de perguntar diretamente e de forma anônima suas dúvidas aos médicos especialistas. É possível acessá-lo tanto pelo computador como pelo celular em sua versão mobile.

Presente em mais de vinte países e com mais 200 milhões de usuários espalhados pelo globo, o Doctoralia funciona no Brasil há sete anos. A inauguração de uma sede e a abertura de unidades em outros estados faz parte da estratégia de expansão na América Latina. “Queremos crescer cada vez mais no Brasil não só expandindo a nossa base de usuários ativos – hoje em cerca de 5 milhões por mês -, mas também fornecer a melhor experiência para pacientes e médicos de forma a conectá-los de um jeito fácil e prático”, garante Frederic Llordachs, cofundador da empresa.  

Carlos Eduardo Spezin Lopes será o responsável por fechar parcerias, cuidar de vendas e expandir a empresa em território nacional. “Tornar mais humana a relação entre pacientes e médicos é uma missão nobre e que entendo como um chamado. Há muito que evoluir nesta área e contribuiremos mais fortemente no mercado brasileiro”, comenta o executivo com mais de 19 anos de experiência na área comercial.

Como funciona

É possível fazer buscas gratuitas pelo nome do especialista, digitar uma palavra-chave ou recorrer à lista de 3,5 milhões de profissionais cadastrados no serviço. Só no Brasil já são mais de 350 mil profissionais de saúde listados.

Atualmente, o fluxo mensal é de aproximadamente 15 milhões de consultas agendadas por mês, mas o número não para de crescer. Outro diferencial é a possibilidade da avaliação dos médicos e seus respectivos atendimentos por quem já foi atendido. Foram registradas mais de 300 mil opiniões de pacientes, até agora.   

Leia também: