Materiais de cobre furtados (Foto: Polícia Civil)

Os rapazes foram presos pela Polícia Civil (PC), na segunda-feira (17), por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), no bairro Uberaba

Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), prenderam dois suspeitos de receptação qualificada na segunda-feira (17), no bairro Uberaba, na capital paranaense.

Presos são donos de um barracão de produtos recicláveis

Ambos suspeitos são empresários e possuem 37 anos, e seriam proprietários de um barracão de produtos recicláveis. No local, foram encontrados aproximadamente 160 quilos de cabos de telefonia.

O delegado-titular da DFR, Matheus Laiola, conta que foi expedida uma ordem de serviço para que os policiais fizessem uma intimação aos responsáveis pelo barracão.

Mas, ao chegaram no local, os investigadores se depararam com uma grande quantidade de cabos e deram voz de prisão para a ambos. “A maior parte dos cabos, que estavam expostos no chão, tinham identificação de operadoras de telefonia. Com isso, foram acionados técnicos das operadoras que fizeram o reconhecimento do material”, explica o delegado.

Segundo a polícia, um dos irmãos tinha histórico criminal por ter sido preso em flagrante por receptação no ano passado. Sem direito a fiança, os os suspeitos permanecem custodiados pela Polícia Civil, à disposição da Justiça.

Campanha para estimular denúncias

Nesta terça-feira (18), uma campanha idealizada pela Divisão de Crimes Contra o Patrimônio e coordenada pela DFR, será lançada com o objetivo estimular denúncias de receptação de materiais de cobre furtados.

Segundo levantamento da DFR, nos últimos dois meses, foram apreendidos mais de cinco toneladas de materiais, entre cabos de energia e da rede elétrica, além de hidrômetros e equipamentos públicos como lixeiras.

O número exclusivo para denúncias é o (41) 98510-1001. As denúncias ainda podem ser feitas pelo (41) 3218-6100.