Dois homens foram condenados por um assaltarem uma freira de 85 anos em Hull, na Inglaterra. A idosa foi, ainda, jogada no chão e só percebeu que havia sido assaltada quando recebeu a ajuda de populares.

Imagens de câmeras de segurança, segundo o Daily Mail, mostraram o momento em que os homens cometem o crime contra a idosa. No dia do crime, a vítima não conseguia se lembrar de quantas pessoas estavam na motocicleta e não percebeu que sua bolsa havia sido roubada até que foi ajudada por populares. Dentro da bolsa estavam itens pessoais, incluindo chaves com endereços escritos em etiquetas, uma medalha de prata em um cordão e uma garrafa de água benta.

O crime, que aconteceu em 23 de novembro de 2019 às 19h45, foi julgado esta semana. O adolescente que estava na garupa da moto foi identificado, na época, como Adam Fenton, e agora tem 21 anos. Os policiais que o prenderam também encontraram uma quantidade significativa de maconha em seu endereço residencial. Por participação no roubo e por porte de drogas com a intenção de venda, Fenton foi condenado a 24 meses de pena suspensa e uma ordem comunitária de 200 horas de trabalho não remunerado.

Matthew Goodwillie, de 23 anos, motorista da motocicleta que abordou a idosa, foi identificado como o líder do crime e recebeu cinco anos e 11 meses de prisão por sua participação no roubo. Além disso, foi punido por porte de arma branca em setembro deste ano.

Matthew Goodwillie, de 23 anos (Foto: Hull Live/MEN)

Além disso, evidências em telefones celulares também encontrados no endereço de Fenton mostraram que ele estava enfrentando uma pressão significativa de pessoas a quem ele supostamente devia dinheiro.

A promotora, Sra. Jessica Strange, afirmou que o caso teve atrasos no julgamento devido à pandemia de Covid-19.