Outros dois terminais de Curitiba se integraram temporariamente com armazéns e sacolões da família. Essa mudança aconteceu nesta quinta-feira (16) nos terminais de ônibus de Barreirinha e Vila Oficinas (Cajuru).

Mais dois terminais de Curitiba são integrados a armazéns e sacolões; veja quais
A nova medida começa a valer a partir de quinta-feira (16) nesses terminais. (Foto: Divulgação/Pedro Ribas/SMCS)

A princípio, a unificação tem como objetivo tornar as compras nesses locais mais acessíveis para os moradores. Ao todo, são cinco terminais que já estão integrados.

O sistema de integração começou a ser implantado em outubro de 2023 nos terminais Boqueirão, Santa Cândida e Pinheirinho. Além disso, o terminal Capão Raso tem integração com o Mercado Municipal Capão Raso.

De acordo com o presidente da Urbanização de Curitiba (Urbs) Ogeny Pedro Maia Neto, esse processo está auxiliando a população a consumir alimentos de qualidade. “Estamos tornando mais fácil e econômico o acesso para que as pessoas comprem alimentos de qualidade nos Armazéns e Sacolões”, afirmou. “Com certeza fará com que mais pessoas acessem esses espaços”. 

Entenda como a integração entre os terminais de Curitiba e os Armazéns e Sacolões funciona

As novas integrações nos terminais Barreirinha e Vila Oficinas com os Armazéns da Família funcionam de maneira similar aos demais. A princípio, os passageiros que desembarcarem no terminal podem fazer compras nos Sacolões da região sem pagar uma nova passagem.

Com o uso do cartão Urbs, o passageiro tem dez minutos para passar o cartão-transporte no validador dentro do Armazém. Em seguida, ele tem uma hora para fazer comprar ou utilizar os serviços locais. Depois, ele pode voltar para o terminal e seguir viagem sem pagar a passagem de volta.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.