Aeroporto Internacional Afonso Pena está fechado para pousos e decolagens por causa da forte neblina na região (Foto: Reprodução/Pixabey)

Voos seriam entre Curitiba e São Paulo

A companhia aérea Latam informou, por meio de seu site, que dois voos entre Curitiba-São Paulo foram cancelados nesta sexta-feira (25) devido às restrições de abastecimento de combustível, ocasionados pela greve dos caminhoneiros.

Os voos 3013 e 3012, com origem em São Paulo/Congonhas-Curitiba e São Paulo/Congonhas-Curitiba, respectivamente, constam na lista divulgada pela empresa. Ao todo, 10 voos foram cancelados pela companhia.

Os passageiros dos voos cancelados estão recebendo toda a assistência necessária.

De acordo com a empresa, passageiros com chegadas ou conexões domésticas programadas para esta sexta-feira (25) nos aeroportos de Brasília, Confins, Goiânia, Maceió e Uberlândia podem alterar seus voos sem a cobrança de taxa de remarcação e das diferenças tarifárias da passagem para nova data, sem multas.

Brasília

A reserva de combustível do Aeroporto de Brasília acabou na manhã desta sexta-feira (25). A Inframerica, concessionária que administra o aeroporto, teve que cancelar dois voos.

Os voos cancelados foram Voo AAL213, que viria de Miami (EUA) com chegada prevista para às 7h35, e o Voo AA214, que partiria de Brasília às 21h55.

Afonso Pena

Uma nova operação de escolta garantiu a chegada de seis caminhões-tanque ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Por volta das 4 horas da manhã desta sexta-feira (25), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) acompanhou o comboio com combustível de aviação que saiu da Repar, refinaria da Petrobras, em Araucária, até o terminal aeroportuário, na grande Curitiba.

Infraero

De acordo com a Infraero, os aeroportos nas cidades de Carajás (PA), São José do Rio Preto (SP), Uberlândia (MG), Ilhéus (BA), Palmas (TO), Goiânia (GO), Juazeiro do Norte (CE), Maceió (AL), Recife (PE) e Vitória (ES), estão sem combustível.