Um vídeo publicado no Youtube, nesta última segunda-feira (27), exibe cenas inéditas da Arena da Baixada. O designer multimídia Marcelo Araújo, que estava curioso sobre o atraso da obra no estádio, fez imagens aéreas com o uso de um quadricóptero e um drone.
O equipamento funciona por controle remoto e possui uma câmera de alta definição acoplada no equipamento, que filma e/ou fotografa ao mesmo tempo. Com o auxílio de um sistema de visualização de imagem chamado FPV, ele conseguiu assistir as imagens através de um óculos especial.
“Foi arriscado e interessante. Valeu muito como experiência, pois acabei expondo o drone quase ao limite de voo dele. Ainda descobri que por causa das obras e da região, houve muita interferência de sinal e as imagens não ficaram como eu gostaria, mas desde que publiquei o vídeo muita gente curtiu”, disse Araújo.
De acordo com o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, o prazo limite para que seja encontrada uma solução sobre o atraso da obra no estádio do Clube Atlético Paranaense é até o dia 18 de fevereiro.