Nesta segunda-feira (16), alunos dos 2º e 3º anos de escolas da rede municipal de Londrina devem voltar com as aulas presenciais. O atendimento será para 50% do público que optou pelo sistema híbrido. Está previsto o retorno de aproximadamente 5 mil alunos com idades entre sete e nove anos. Crianças do 4º e 5º ano já estão em sala de aula desde o dia 2 de agosto.

No dia 23 de agosto, está previsto o retorno de 7,5 mil estudantes do P4 (infantil), P5 e 1º ano. Já no dia 30, voltam mais 7 mil crianças de 0 a 3 anos, sendo 3,5 mil em cada período. A expectativa da Secretaria Municipal de Educação é que todos os alunos, de todos os anos regulares, estejam estudando em formato híbrido até o final de agosto.

Está em vigor um Plano de Biossegurança que deve ser seguido por todas as escolas da rede. Houve flexibilização de acordo com cada unidade, conforme a realidade e estrutura de cada local, mas respeitando os protocolos estabelecidos pelas secretarias municipais de Educação e de Saúde. A Secretaria de Educação distribuiu cinco máscaras para cada criança acima de três anos de idade, totalizando quase 200 mil peças.

Os alunos que permanecem estudando em casa recebem um programa de estudos, para que possam realizar suas atividades individualmente. Além disso, todas as crianças são acompanhadas por um professor, remotamente, que está disponível para atendê-las por meio de ferramentas como o Google Classroom ou WhatsApp.