O Centro de Formação Profissional INC inicia o processo seletivo para a formação Técnica em Enfermagem na próxima segunda-feira (03). Serão disponibilizadas 30 vagas para a primeira turma do curso, cujo diferencial será na qualificação humana e prática, com aprofundamento nas áreas da Neurologia, Cardiologia e Oncologia – expertise do Hospital INC (Instituto de Neurologia de Curitiba).
“Nossa proposta é transcender os cursos padronizados, não só visando a atualização contínua de conteúdos programáticos, como proporcionar uma educação mais abrangente para o aluno, desenvolvendo uma filosofia hospitaleira e humana nesses profissionais”,
explica Regina Montibeller, diretora geral do Centro de Educação Profissional INC.
A seleção será realizada por etapas, começando com a avaliação de conhecimentos gerais, português e matemática e, depois, entrevistas com psicólogo para avaliação do perfil e também com a direção e coordenação do curso.
As aulas da primeira turma iniciarão no dia 1º de julho. O Curso Técnico de Enfermagem terá a duração total de dois anos, divididos em quatro módulos (somando o total de 1.800 horas), e funcionará no turno da noite. As aulas serão realizadas na modalidade híbrida (presencial e online), de acordo com as orientações de saúde vigentes em cada período do curso.
A matriz curricular contempla disciplinas que não são abordadas em outras escolas de Curitiba e região, como apresentação e comunicação, ética e hospitalidade, controle de infecção; assistência de enfermagem ao paciente oncológico e hematológico e também ao paciente neurológico e cardíaco. Após a conclusão do curso, o técnico estará apto a prestar assistência de enfermagem individualizada e integral a pacientes de todos os níveis de complexidade, incluindo os cuidados básicos e envolvendo também os familiares, garantindo a qualidade e humanização no atendimento.
Cursos Livres
Além do curso Técnico em Enfermagem, numa etapa posterior, o centro de educação vai disponibilizar também Cursos Livres – curtos e intensivos – como: Auxiliar de Farmácia, Instrumentação Cirúrgica, Atenção ao Idoso, Eletroencefalograma, Nutrição Clínica e Gastronomia Hospitalar, Recepcionista no Ambiente Hospitalar, Prevenção de Lesão por Pressão (LPP), dentre outros.